Posso ajudar?
O André tira as suas dúvidas »


Sobre os Exames.



Exame Toxicológico com ampla janela de detecção em fios de cabelo, pelos e unhas e pela Metodologia HPLC-MS/MS

O teste não só determina a presença de uma substância ilícita, como também podem fornecer um registro histórico exato quanto ao abuso de substâncias. Isso ajuda a diferenciar um usuário que utiliza a droga uma vez de um usuário crônico.

Os testes de drogas em cabelos ou pelos abrangem até 12 meses, dependendo do tipo e comprimento dos cabelos ou pelos do doador.


Outras formas tradicionais de testes:


A análise de sangue e urina também podem fornecer um registro de consumo, mas limitam-se apenas a alguns dias. Com a urina, a maioria das drogas não é detectável se a urinálise for realizada mais de 2 a 3 dias após a sua utilização, com exceção da maconha, que pode ser detectada por períodos um pouco mais longos.

Já no teste em cabelos, o único limitador é o comprimento dos cabelos do doador. Aproximadamente, 1,3 cm de cabelo fornece um histórico de 30 dias de uso de drogas.


O que podemos analisar quando não existe cabelo?


Se nenhum cabelo da cabeça estiver disponível, os pêlos do corpo podem ser usados. Isso fornece uma janela de detecção maior de aproximadamente 365 dias.
Descolorantes, xampus e contaminantes externos (fumaça da maconha, por exemplo) não possuem impactos conhecidos nos resultados dos testes.


Como as drogas são detectadas?


O cabelo cresce a uma taxa razoavelmente constante de um centímetro por mês, com uma variação de 0,7-1,5 cm. Análise de segmento de um centímetro de comprimento fornece um perfil integrado do uso de drogas ao longo de um período de um mês. Demora cerca de 5-6 dias para que o cabelo cresça da raiz para aparecer acima do couro cabeludo e, portanto, estar disponível para a detecção.

À medida que o cabelo cresce e novas doses são ingeridas, o cabelo passa a funcionar como uma caixa-preta, registrando a história de consumo (ou abstinência) de drogas. Este atributo faz com que o principal benefício da análise de cabelo seja mostrar uma tendência do hábito de uso de drogas.


Porque realizar o teste?


As principais diferenças são que os testes em cabelos ou pelos proporcionam uma maior janela de detecção e a impossibilidade de adulteração do teste. A cocaína, metanfetaminas, opiáceos e PCP são rapidamente excretados e geralmente não detectáveis na urina 72 horas após o uso.

O período de detecção em cabelos ou pelos só é limitado pelo comprimento da amostra, e é de aproximadamente 90 dias para uma triagem normal. Outras vantagens incluem procedimentos de coleta não-invasivos; eliminação eficaz de evasão do teste; e uma maior precisão através da capacidade de repetição do teste.

A combinação de uma janela de detecção maior e a resistência à evasão faz do teste em cabelos ou pelos muito mais eficaz do que o teste de urina na identificação correta de usuários de drogas.


 

Concursos

Exames Toxicológicos para Concursos Públicos

Corporativos

Exames Toxicológicos para Empresas de todos os portes.

Famílias

Veja também os Exames Particulares.
Adquira seu exame com:

Laboratório Sodré
R. Rodrigues Alves 172 Centro - Lins-SP
CNPJ: 005.934.885/0003-81
Site produzido por Orpit
REDE DE ORIGEM 100% NACIONAL. Fazendo exames em território nacional você ajuda no desenvolvimento do país.